CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Horários e rotinas + AEC's

ATENÇÃO!

Tal como indicado na Reunião de Pais e/ou EE realizada no dia 26 de setembro, apresentamos no nosso blog os horários, as rotinas diárias bem como os horários das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC's) das diferentes valências.


PERÍODO DE FUNCIONAMENTO, HORÁRIOS E ROTINAS DIÁRIAS
OPENING HOURS, SCHEDULES AND DAILY ROUTINE

A Instituição desenvolve as suas atividades todos os meses do ano, exceto durante o mês de agosto e tem como período de funcionamento das 7h às 20h, sendo que a entrada dos alunos deverá decorrer entre as 7h e as 10h e a saída entre as 16h30 e as 18h15, dependendo do horário/ rotina cada valência.

Encerra, sem qualquer prejuízo para a instituição:
a) aos sábados, domingos e feriados nacionais e municipais;
b) na véspera de Natal, de Ano Novo e na véspera e dia de Carnaval;
c) no mês de Agosto;
d) por razões de força maior (desde que devidamente fundamentadas) como surto de doença
infetocontagiosa, desinfestação ou outras que as circunstâncias determinem.



Caixa de texto: Be on 
time





ACOLHIMENTO E ENTREGA DOS ALUNOS É FEITO ATÉ ÀS 9H E A PARTIR DAS 18H NA SALA POLIVALENTE. 
APÓS AS 9H OU ANTES DAS 18H OS PAIS/EE DEVEM AGUARDAR POR UMA AUXILIAR DE AÇÃO EDUCATIVA PARA 
ACONPANHAR O ALUNO. AGRADECEMOS O CUMPRIMENTO DESTES HORÁRIOS, RELEMBRANDO QUE OS VOSSOS 
EDUCANDOS ESTÃO EM ATIVIDADES E QUE ESTAS NÃO DEVEM SER INTERROMPIDAS. 




Nota: Na rotina semanal da valência de ATL o horário do lanche da tarde foi alterado para as 16h-16h30. Os alunos de ATL usufruem de Apoio Pedagógico direcionado para o seu ano de escolaridade uma vez por semana com uma Professora de Ensino Básico a partir de novembro. (horário ainda a definir).


AEC's

As atividades extracurriculares têm como principal objetivo estimular a cooperação, a socialização, o respeito, o trabalho em equipa e demais valores e experiências de extrema importância na educação e formação das nossas crianças. São um contributo importante para o enriquecimento cultural físico, artístico e cívico, assegurando a formação integral e a realização pessoal das crianças no sentido da utilização criativa dos seus tempos livres.

Apostámos mais uma vez na qualidade de formação dos nossos alunos através de parcerias com escolas profissionais e reconhecidas no meio educativo. Assim as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC's) serão lecionadas por professores especializados. As AEC's são:


  • INGLÊS (PINGU'S ENGLISH SCHOOL)

Nos dias de hoje, com uma maior permeabilização das fronteiras culturais entre os países, é comum uma pessoa saber outras línguas além da sua língua materna. Indo ao encontro do nosso projeto educativo de bilinguismo, as aulas de inglês reforçam o reconhecimento e valorização da diferença. A aquisição de outra língua que não a materna na fase da infância facilita a fluência, o vocabulário e a pronúncia.


  • EXPRESSÃO E EDUCAÇÃO MUSICAL (INVENTO MUSICAL)

As aulas de expressão musical facilitam a concentração, desenvolvem o raciocínio, a criatividade e outras competências e aptidões. A música sempre esteve presente na vida dos seres humanos e também deve estar presente na escola para dar vida ao ambiente escolar e favorecer a socialização dos alunos.

  • INFORMÁTICA (EDUCAÇÃO XXI)
A informática tem cada vez mais importância na vida das pessoas, tanto pessoal quanto profissional. Com todo este avanço tecnológico a educação não pode ficar para trás. As escolas têm que construir uma aprendizagem inovadora que leve as crianças a sentirem-se parte de um mundo cada vez mais global. A Educação XXI é um modelo de aprendizagem que permite aos alunos descobrir a relação entre as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e as restantes áreas do conhecimento.


  • GINÁSTICA, IOGA E DANÇA

As atividades de expressão e educação físico-motora que oferecemos são a motricidade infantil, o ioga e a dança que são excelentes para o desenvolvimento físico e para o equilíbrio da postura corporal, onde a criança irá interagir com novos ritmos e reforçar a sua autoestima ao mesmo tempo que combate o sedentarismo e a obesidade infantil, uma das grandes preocupações atuais dos pediatras.






0 comentários:

Postar um comentário

Comentário

Pesquisar este blog